InícioGeralGoteiras interditam salas e afetam rotina de crianças em creche de Blumenau

Goteiras interditam salas e afetam rotina de crianças em creche de Blumenau

A rotina dos alunos do CEI Anton Max Artur Espranger, localizado no bairro Testo Salto, em Blumenau, muda nos dias de chuva. Segundo relato de uma mãe que procurou o Portal Alexandre José, goteiras interditam salas de aula da unidade de ensino e obrigam que os alunos sejam realocados para outros espaços. Ao todo, cerca de 40 das 300 crianças atendidas no local são diretamente afetadas pelo problema.

Conforme apurado pela reportagem, uma das salas do CEI está permanentemente interditada. Com isso, os alunos foram transferidos para uma outra sala, onde estudavam crianças maiores. Estas crianças, por sua vez, passaram a ter suas aulas no auditório – onde precisam dividir o espaço com o Clube das Mães, que se reúne a cada 15 dias.

Uma segunda sala também foi afetada durante as chuvas que caíram na cidade há duas semanas. Na ocasião, os alunos precisaram ter aulas no refeitório e dormir na biblioteca do CEI. Com o sol, as crianças puderam retornar para a sala de aula – mas o problema não foi resolvido, e novos transtornos podem ser observados em casa de chuva.

O que diz a prefeitura

Procurada, a Prefeitura de Blumenau afirmou que equipes da Secretaria de Obras e da Secretaria de Educação estiveram no CEI elaborando um projeto, orçamento e demais documentos. O objetivo é iniciar o processo licitatório para contratar uma empresa especializada para executar a obra.

Confira a nota oficial abaixo:

Informamos que a solicitação de reforma da cobertura do CEI Anton Max Spranger é uma demanda de conhecimento do Município, que vem trabalhando por meio da Secretaria de Obras (SEMOB) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para atendimento da demanda.

Informamos que o setor de engenharia da SEMOB, em conjunto com a SEMED, elaborou o projeto básico, orçamento e demais documentos, para fins de iniciar o processo licitatório que terá por objetivo contratação de empresa especializada para execução desta importante obra. A previsão é que a licitação seja protocolada na Secretaria de Administração em breve.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading