InícioEsporteBECFilho do ex-atacante Romário vai defender o BEC na Série B do...

Filho do ex-atacante Romário vai defender o BEC na Série B do Catarinense

Romarinho, filho do ex-atacante Romário, defenderá o Blumenau na disputa da Série B do Campeonato Catarinense. O atacante de 28 anos, que foi revelado pelo Vasco e já defendeu as cores de Figueirense e Joinville em Santa Catarina, é uma das apostas do Tricolor para a segundona do estadual.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Romarinho será comandado por um velho conhecido do pai: o técnico Athirson, que como jogador fez história no Flamengo, onde dividiu o vestiário com Romário. O ex-lateral, que chegou a ser convocado para a seleção brasileira, também defendeu clubes tradicionais como Cruzeiro e Botafogo, no Brasil, e o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Athirson iniciou sua carreira como treinador em 2015 e comandou cinco clubes: Flamengo-PI, São Cristovão, Tocantins, Alecrim e Goytacaz. Este será o primeiro trabalho do ex-lateral desde 2019.

Time treina em Indaial

O elenco do Blumenau está treinando em Indaial, cidade onde mandará seus jogos na Série B. A relação dos atletas que defenderão o Tricolor na competição ainda não foi divulgada pelo clube. Alguns nomes, porém já foram confirmados – entre eles o goleiro Martin Becker, que defendia o rival Metropolitano até 2021.

Caminho na Série B

O primeiro compromisso do BEC na Série B será em casa, no Estádio Ervin Blaese, em Indaial, contra o Tubarão. A partida será disputada na tarde do dia 28 de maio (sábado). Confira abaixo todos os jogos do Tricolor na primeira fase (as datas podem ser alteradas):

1ª rodada (28/05): Blumenau x Tubarão (Estádio Ervin Blaese, em Indaial);
2ª rodada (05/06): Guarani x Blumenau (Estádio Renato Silveira, em Palhoça);
3ª rodada (12/06): Nação x Blumenau (Arena Joinville, em Joinville);
4ª rodada (19/06): Blumenau x Inter de Lages (Estádio Ervin Blaese, em Indaial);
5ª rodada (26/06): Blumenau x Caravaggio (Estádio Ervin Blaese, em Indaial);
6ª rodada (03/07): Atl. Catarinense x Blumenau (Estádio Renato Silveira, em Palhoça);
7ª rodada (10/07): Criciúma x Blumenau (Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma);
8ª rodada (17/07): Blumenau x Carlos Renaux (Estádio Ervin Blaese, em Indaial);
9ª rodada (24/07): Metropolitano x Blumenau (Estádio Hermann Aichinger, Ibirama).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com