InícioSaúdeEm Timbó, saúde organiza Dia D para vacinação de Influenza, Sarampo, Covid...

Em Timbó, saúde organiza Dia D para vacinação de Influenza, Sarampo, Covid e demais doenças

Mobilização máxima pela vacina na Pérola do Vale. Neste sábado (28), a Secretaria de Saúde de Timbó organiza o Dia D para vacinação contra Influenza, Sarampo, Covid-19 e demais vacinas programadas no calendário vacinal. Todas as Unidades de Saúde da cidade estarão abertas, com exceção da USF do Bairro das Nações, atendendo das 8h às 17h, sem fechar para o almoço.

Cada uma das especialidade atende a um público específico neste sábado. A Influenza (Gripe) é um dos destaques das ações, seguindo a campanha nacional. Podem receber a vacina crianças entre 6 meses e 4 anos 11 meses e 28 dias (não podem ter cinco anos), gestantes, puérperas, professores, pessoas com comorbidades, idosos a partir dos 60 anos, e outros públicos específicos.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Também a imunização contra a Covid-19 está disponível neste Dia D, com aplicação de todas as doses. A primeira dose pode ser aplicada a partir dos 5 anos de idade e é a oportunidade perfeita para atualizar a situação vacinal de muitos que estão com doses incompletas. Apenas não está sendo aplicada nenhuma dose vinda da Pfizer, pois o município aguarda a vinda de mais doses deste laboratório, porém ainda não sem previsão de chegada.

Também incluem-se no grupo as vacinas contra o sarampo, também dentro da Campanha Nacional contra a doença. Podem receber a vacina crianças entre 6 meses e 4 anos 11 meses e 28 dias (não podem ter cinco anos) e trabalhadores da saúde. Além do sarampo, outras imunizações do calendário regular também estão disponíveis, como a BCG, Pólio, Hepatite, Meningite e outras.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Timbó

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com