InícioGeralDuas mulheres que estavam em carro usado no assalto à agência da...

Duas mulheres que estavam em carro usado no assalto à agência da Viacredi foram presas

A Polícia Militar detalhou, em relatório divulgado à imprensa na manhã desta terça-feira (10), que duas mulheres – e não apenas uma, conforme divulgado na noite dessa segunda (9)foram presas por suspeita de envolvimento no assalto à agência da Viacredi, em Blumenau. Ambas foram flagradas em um carro usado para transportar os criminosos.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O crime foi registrado durante a manhã desta segunda-feira. Segundo a Polícia Militar, três homens encapuzados e armados entraram na cooperativa de crédito, localizada na Rua Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha, e efetuaram disparos, estourando a porta de vidro. Eles renderam os vigilantes e anunciaram o roubo, fugindo do local em seguida. Durante a ação, nenhuma pessoa foi ferida.

Os suspeitos iniciaram a fuga em um Picasso Xsara, que logo após foi localizado incendiado na Rua Henrique Mette – de onde fugiram em um veículo Chevrolet Vectra, que foi encontrado abandonado no bairro Testo Salto. No local também haviam partes partes das armas utilizadas no crime e certa quantias de drogas.

Imagens de câmeras de vigilância da região permitiram a identificação de um terceiro veículo, um Ford Fiesta preto, que estava saindo de uma residência próxima. No imóvel, os policiais encontraram armas (uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9mm), drogas (3,2 gramas de cocaína, 22 micropontos de LSD, 26,3 gramas de maconha e 145 comprimidos de ecstasy) e uma balança de precisão.

Pouco tempo depois, as guarnições localizaram o Ford Fiesta na Rua Werner Duwe, no bairro Testo Salto, e conseguiram abordar uma das ocupantes, uma mulher de 29 anos. A motorista do veículo, porém, empreendeu fuga e foi perseguida pelos policiais, que conseguiram abordá-la instantes depois.

Durante entrevista, a mulher de 27 anos confirmou sua participação no assalto à agência da Viacredi. Conforme os policiais, ela disse que teve como função auxiliar na fuga dos outros envolvidos. Ainda segundo a PM, as drogas apreendidas na casa momento antes estavam escondidas no quarto dela.

Diante dos fatos, as duas mulheres abordadas foram presas e conduzidas à Delegacia de Polícia.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com