InícioBlumenauDengue: aumenta o número de denúncias de moradores em Blumenau

Dengue: aumenta o número de denúncias de moradores em Blumenau

O Programa de Combate à Dengue de Blumenau registrou um aumento no número de denúncias que são recebidas de moradores. Eram cerca de 80 no mês de janeiro e esse número saltou para mais de 550 em abril – o que representa um aumento de 587,50% no período. Porém, cerca de 60% das denúncias são consideradas improcedentes.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Principais reclamações

Entre as principais reclamações que não se confirmam está o caso de denúncias de locais com grande quantidade de entulho e lixo no terreno do vizinho, mas quando as equipes chegam ao local, identificam apenas vegetação rasteira que não oferece riscos.

Durante todo o ano, os agentes de endemias vistoriam residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos do mosquitos transmissor.

Denúncias
A população pode denunciar locais com possíveis focos do mosquito, entrando em contato com o Programa de Combate à Dengue, por meio do OuvidorSUS no telefone 156 (opção 4) ou pelo telefone 3381-7770. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com