InícioBlumenauCovid-19: Blumenau começa aplicação da segunda dose de reforço em pessoas acima...

Covid-19: Blumenau começa aplicação da segunda dose de reforço em pessoas acima de 60 anos

A partir desta sexta-feira (20) começa a aplicação da segunda dose de reforço (4ª dose) da vacina contra a Covid-19 em pessoas acima de 60 anos. A dose é destinada àqueles que receberam o primeiro reforço (3ª dose) há mais de 4 meses. 

A aplicação acontece sem necessidade de agendamento, conforme disponibilidade de doses, nas salas de vacina das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais da Família (AGF) com sala de vacina ativa.

A ampliação do novo público atende a orientação do Ministério da Saúde. As vacinas utilizadas para a aplicação desta dose podem ser a Pfizer, a AstraZeneca ou a Janssen, de acordo com a disponibilidade. De acordo com o Ministério da Saúde, estudos mostram que a aplicação de mais uma dose de reforço aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com