InícioSaúdeCoronel da reserva, Aldo Baptista Neto assume a Secretária de Saúde de...

Coronel da reserva, Aldo Baptista Neto assume a Secretária de Saúde de SC

Aldo Baptista Neto foi nomeado nessa terça-feira (10) como novo secretário da Saúde de Santa Catarina. Com a nomeação, o secretário de Estado Interino da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, que estava à frente da pasta desde que André Motta Ribeiro saiu para concorrer a deputado estadual, volta a atuar como secretário adjunto.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Neto nasceu em Rio do Sul, é pós-graduado em administração pública e coronel da reserva, tendo iniciado a carreira no Corpo de Bombeiros de Blumenau. Importante referência em gestão de crises e desastres, assumiu a coordenação da Defesa Civil de Blumenau e participou do processo de reformulação dos protocolos relativos a deslizamentos e enchentes da região.

Após isso, atuou junto ao governo federal, na coordenação-geral de gerenciamento de desastres, em Brasília, retornando ao Estado para assumir o posto de secretário adjunto da Saúde. Atualmente, desempenhava o papel de superintendente de gestão estratégica na Secretaria de Estado da Saúde, responsável pelas ações de inteligência dentro da pasta.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com