Um carro foi apedrejado no último domingo (15) durante uma confusão envolvendo ciganos em Blumenau. Um vídeo gravado por uma testemunha e cedido ao Portal Alexandre José mostra o momento em que um homem atira pedras e danifica o veículo. O fato ocorreu às margens da Via Expressa, nas proximidades da Ponte do Tamarindo.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Confira o vídeo abaixo:
A autora do vídeo contou que estava visitando a sogra quando percebeu a movimentação. Segundo ela, os ciganos estavam brigando entre si. Outros integrantes do grupo começaram a pedir ajuda para os motoristas e pedestres que passavam pelo local, mas ninguém parou para prestar auxílio.
“Eles chegaram a atirar potes e pedras na rua, mas ninguém parou”, explicou. “Quando o carro branco veio, todos eles foram para a rua. Eles subiram em cima do carro, com um pedaço de pau. Começaram a bater no carro, quebraram o para-brisa. Pegaram uma lajota e jogaram no carro, danificando ele.”
A mulher contou ainda que a Polícia Militar foi acionada e esteve no local. Segundo ela, os envolvidos ameaçaram partir para cima dos policiais com um pedaço de pau, bem como investiram contra o casal que estava no carro. Após disso, duas famílias que estavam acampadas no local foram embora – mas a confusão persistiu.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) de Blumenau disse que não foi acionada para a ocorrência, uma vez que se tratava de uma confusão interna entre os ciganos.
“O carro que aparece é dos próprios ciganos“, afirmou a assessoria da pasta. “A Abordagem Social já atendeu eles, mas os ciganos costumam ser bem resistentes aos atendimentos e negam os serviços que oferecemos”.