InícioSanta CatarinaChuvas afetam 30 mil pessoas em SC, diz Defesa Civil; confira os...

Chuvas afetam 30 mil pessoas em SC, diz Defesa Civil; confira os números

As chuvas que caíram em Santa Catarina nos últimos dias provocaram estragos em 109 cidades do estado, aponta relatório divulgado pelo Grupo de Ações Coordenadas da Defesa Civil (GRAC-DCSC) na manhã desta quinta-feira (05). Conforme o levantamento, as ocorrências vão desde alagamentos e deslizamentos até queda de árvores e muros.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Conforme a Defesa Civil, duas mortes foram registradas. As vítimas eram dois homens, que foram encontrados em um carro que estava dentro de um rio em São Joaquim – cidade onde uma pessoa permanece desaparecida. São ainda contabilizados 445 desalojados e 178 desabrigados no estado, num total de 30 mil pessoas afetadas.

Leia também: Defesa Civil atende quase 100 ocorrências relacionadas à chuva em Blumenau

 Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Até o momento, sete cidades decretaram situação de emergência devido às chuvas: Tubarão, Orleans, Forquilhinhas, Urubici, Maracajá, Araranguá e São Joaquim. Segundo a Defesa Civil, Taió ainda deve decretar Situação de Emergência durante o dia.

O órgão destaca ainda que houve significativo aumento dos níveis dos rios nesta quinta-feira, chegando em nível de alerta para inundação nas regiões do Litoral Sul, Planalto Sul (com destaque para a Bacia do Rio Tubarão), Oeste e Meio Oeste.

A previsão da Defesa Civil aponta para o afastamento do ciclone para alto mar nesta quinta-feira. Com isso, uma massa de ar frio deve se estabelecer em todo o estado. Por conta das chuvas dos últimos dias, permanece o risco alto para deslizamentos e inundações.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com