Há três anos em atividade em Blumenau, a Balbúrdia Cervejaria está preparando a inauguração de seu segundo brewpub – um bar com cervejaria própria -, desta vez no litoral catarinense. O estabelecimento ficará localizado na Rua Lauro Muller, no bairro Fazenda, em Itajaí.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Para isso, a cervejaria ampliou a produção para atender o novo endereço, passando dos atuais 6 mil litros mensais para 10 mil. Atualmente, cerca de 80% do que é produzido pela fábrica é consumido no bar próprio.
“Nós já fabricamos mais de 100 receitas diferentes e a ideia é continuar explorando para apresentar sempre novidades. Mas temos aquelas que nunca podem faltar, que são a Pilsen e a IPA (India Pale Ale)”, conta um dos sócios da cervejaria, Rafael Marghotti.
Sucesso em Blumenau
Localizada na Rua Antônio da Veiga, no bairro Victor Konder, a Balbúrdia Cervejaria tornou-se sucesso em Blumenau. No local há 35 torneiras para que as pessoas se sirvam diretamente no balcão, podendo fazer a prova dos estilos de cerveja antes de concluir sua escolha.
O primeiro piso do bar segue o manifesto da marca de reunir e fazer amigos, com mesas compartilháveis. Já o piso superior, sempre embalado por músicas pop rock, é mais voltado para quem quer dançar enquanto aprecia uma boa cerveja.