InícioBrusqueBrusque passa dos 3 mil casos de dengue e registra 7 mortes...

Brusque passa dos 3 mil casos de dengue e registra 7 mortes pela doença

E os casos de dengue continuam se multiplicando em Brusque. Segundo o último balanço que foi divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde, a cidade tem de janeiro até agora 3.018 casos confirmados de dengue. Estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), duas pessoas, e oito na enfermaria. Desde o início do ano, até o momento, foram registradas sete mortes em decorrência da doença.

Número de focos

O número de focos foi atualizado nesta segunda-feira (16), em 2022, são 1.030 focos. O bairro com maior número é o Dom Joaquim, com 76 notificações, seguido por Guarani com 73, Rio Branco, 70; Águas Claras, 67; Santa Rita, 61; Azambuja, 60; Maluche, 59; Limeira, 51; Santa Terezinha, 49; Nova Brasília, 46; Souza Cruz, 46, Centro I, 45; Steffen, 45. Completam as regiões com maior número de focos, Limoeiro, que tem 43, e Primeiro de Maio, com 42 ocorrências de focos identificadas ao longo de 2022.

Bairros infestados

A partir destes números, os bairros brusquenses considerados infestados pela equipe técnica do Programa de Combate a Endemias são: Nova Brasília, Santa Terezinha, Santa Rita, São Luiz, São Pedro, Azambuja, Águas Claras, Primeiro de Maio, Jardim Maluche, Souza Cruz e Steffen. O que determina quando uma localidade é considerada infestada é uma análise que considera critérios como a quantidade de focos e de casos.

Números para denúncias

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, também informa o número de telefone para denúncias, pelo WhatsApp, somente em formato de texto no (47) 9 88130095 ou ligação, pelo número da Ouvidoria Municipal no 156.

Saiba como eliminar os criadouros do mosquito

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading