InícioBlumenauBlumenau vive epidemia de dengue e casos da doença se multiplicam

Blumenau vive epidemia de dengue e casos da doença se multiplicam

Os casos de dengue continuam se multiplicando em Blumenau. Segundo a Secretaria de Saúde foram registrados desde do início do ano 1.450 casos da doença. O número representa um aumento de 73% em uma semana.

Além disso, 27 moradores de Blumenau estão internados em hospitais da cidade com suspeita de dengue. Desse total, 26 estão em Enfermaria e 1 está em UTI.

Até agora, Blumenau registra uma morte por dengue. Duas mortes estão em investigação e tiveram material genético enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Até o momento, a cidade totaliza 2.496 focos do mosquito Aedes aegypti.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Epidemia de Dengue

Na segunda-feira (9), a Secretaria de Saúde recebeu a confirmação da inclusão da cidade na lista de municípios com epidemia de dengue em Santa Catarina. Com a confirmação, Blumenau segue intensificando as ações que acontecem desde o inicio de abril na cidade.  

A epidemia ocorre pela relação entre o número de casos confirmados e de habitantes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define o nível de transmissão epidêmico quando a taxa de incidência é maior de 300 casos de dengue por 100 mil habitantes. Em Blumenau, essa confirmação veio porque o município ultrapassou a marca de 1.050 casos confirmados da doença.

Veja quais são os primeiros sinais da doença:

Saiba quais são os primeiros sintomas da dengue

Atendimento

Ambulatórios Gerais da Família fazem atendimento ambulatorial nos bairros da cidade. A AGF Velha; AGF Escola Agrícola; AGF Garcia; AGF Fortaleza; AGF Itoupava; AGF Badenfurt e AGF Centro funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. As unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também oferecem atendimento à população.

Denúncias

A população também pode denunciar locais com possíveis focos do mosquito, entrando em contato com o Programa de Combate à Dengue, por meio do OuvidorSUS no telefone 156 (opção 4) ou pelo telefone 3381-7770. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Dicas de prevenção

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading