InícioBlumenauBlumenau já tem abrigo preparado para receber pessoas desabrigadas

Blumenau já tem abrigo preparado para receber pessoas desabrigadas

O Rio Itajaí-Açu deve atingir a marca de 8,50 metros às 14h desta quarta-feira (4), afirmou o prefeito Mário Hildebrandt durante entrevista coletiva. Segundo ele, um novo levantamento deve ser realizado no início da tarde, apontando assim uma nova projeção para o nível do rio. Conforme a medição das 11h, o rio está em 7,46m.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O prefeito também afirmou que um abrigo já está preparado para receber possíveis desabrigados. A estrutura está montada na Igreja Evangélica Livre de Blumenau (IELBLU), localizada na Rua Cidade do Salvador, no bairro Itoupava Norte. Nenhuma pessoa, porém, precisou do local. O abrigo, portanto, ainda é considerado desativado.

Previsão do tempo

Conforme o AlertaBlu, há condição para chuva em Blumenau no decorrer desta quarta-feira. A chuva, que ocorre de forma fraca e isolada, deve ganhar intensidade entre o final da manhã e a tarde, passando a ocorrer com intensidade moderada isolada.

Defesa Civil atende 28 ocorrências

A Defesa Civil de Blumenau também atualizou o número de ocorrências atendidas na cidade desde a madrugada. Até o momento foram registradas 28 ocorrências, sendo que a maioria delas é de deslizamento de terra de baixa gravidade. A Defesa Civil também registrou quedas de árvores e barreiras. Técnicos seguem monitorando principalmente as regiões de encostas onde o risco de deslizamento é maior. 

Orientações

A Defesa Civil pede que as pessoas fiquem atentas a qualquer tipo de mudança no solo. Ao perceberem inclinações em postes e árvores, devem entrar em contato com as equipes da Defesa Civil pelo telefone 199.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com