InícioBlumenauBlumenau irá castrar até 2 mil cães e gatos gratuitamente até julho

Blumenau irá castrar até 2 mil cães e gatos gratuitamente até julho

A prefeitura de Blumenau, assinou um contrato para a castração gratuita de cães e gatos na cidade. O investimento é de R$ 700 mil e os recursos são do próprio poder público. O contrato irá beneficiar Organizações Não Governamentais (ONG’s), entidades e protetores independentes que estão cadastrados junto ao Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (Combea). A medida é uma forma para controlar a população de animais na cidade.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O contrato

O contrato prevê a castração de até dois mil animais do município na primeira quinzena de junho e julho junto ao setor 2 do Parque da Vila Germânica.

“Era uma demanda bem antiga da cidade e uma conquista para os protetores. É uma área que temos um carinho especial e que sempre dissemos que teria nossa atenção na gestão. Com responsabilidade, cumprindo as leis e cientes de que o nosso melhor está sendo feito pelas pessoas e também no cuidado com os animais”, disse o prefeito Mário Hildebrandt destaca a importância da assinatura.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com