InícioBlumenauBanda Municipal de Blumenau leva concertos didáticos a escolas do Vale

Banda Municipal de Blumenau leva concertos didáticos a escolas do Vale

O projeto Concerto na Escola com a Banda Municipal de Blumenau irá levar 20 concertos didáticos instrumentais a escolas de cinco cidades da região do Vale do Itajaí: Blumenau, Gaspar, Indaial, Pomerode e Timbó. Os concertos são gratuitos e voltados para alunos e professores das instituições – mas também abertos a convidados das escolas contempladas.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

As apresentações começam no dia 17 de maio e vão até o dia 1º de julho. Ao todo, serão quatro apresentações por cidade. A programação completa pode ser conferida pelas redes sociais da Banda.

“Por se tratar de um concerto didático, o público irá conhecer um pouco de cada instrumento musical que a Banda utiliza em suas apresentações, sua importância, função e história. É um concerto de música, mas que também leva informações e curiosidades sobre as diferentes sonoridades”, diz o maestro da Banda Municipal de Blumenau, João Carlos Cunico. “O repertório é composto por músicas dos mais diversos gêneros”, acrescenta ele.

A Banda Municipal de Blumenau iniciou as atividades em 21 de março de 1962, com a finalidade de difundir a música por meio de concertos didáticos e apresentações em toda Santa Catarina e em locais públicos da cidade de Blumenau. Atualmente é composta por 22 integrantes e possui três Formações: Formação de Rua, Big Band Show e Banda Noel.

O projeto “Concerto na Escola com a Banda Municipal de Blumenau” é aprovado pela Lei de Incentiva à Cultura (Rouanet) e conta com Patrocínio Master da Dicave; Patrocínio de Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Gotemburgo, Hennings, Smierveda e Texneo; Apoio de Breitkopf Caminhões e Breitkopf Consórcio.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com