InícioGeralBalneário Camboriú ganha museu a céu aberto

Balneário Camboriú ganha museu a céu aberto

Monumentos, grafites, estátuas e esculturas integram o mais novo museu de Balneário Camboriú. Criado no início do mês de maio o museu vai fortalecer a cena cultural urbana.

As obras podem ser encontradas em um passeio pelas ruas e conferidas neste link. Até o momento, já foram cadastrados 154 grafites e seis conteúdos de audiovisual. Integram o Museu Céu Aberto, por exemplo, as pinturas murais do Beco do Brooklyn, do Bairro da Barra, do entorno do Elevado da Quarta Avenida.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

“Balneário Camboriú é uma cidade com diversidade cultural, inovadora e criativa. Conta com um acervo de arte ao ar livre já consolidado, e é o lugar perfeito para receber esse novo conceito de museu. Um exemplo são os grandes murais que estão surgindo, transformando espaços rudes de concreto em lugares de passeio e fruição”, diz a diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins.

Além do site, está sendo finalizado um documentário sobre as artes visuais na cidade, com previsão de lançamento para julho, mês de aniversário de Balneário Camboriú.

Veja as fotos abaixo:

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Balneário Camboriú
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Balneário Camboriú

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com