InícioGeralArte e história no tecido: aulas de bordado se inspiram na técnica...

Arte e história no tecido: aulas de bordado se inspiram na técnica da Casa Meyer

O bordado: uma arte cálida vestida de um misto de terapia e criatividade que chama muita gente para perto para contemplar a beleza tecida minuciosa e calmamente em linha e agulha. Formas, cores, desenhos únicos, cada um construído com carinho em um ritual simples e tranquilo, em qualquer momento do dia, seja por puro hobby ou como uma forma de retirar desta arte uma renda interessante.

E em Blumenau, fora os estilos de bordado já conhecidos, falar de bordados a moda da saudosa Casa Meyer é juntar esta arte com uma parte da história da cidade e de muita gente. Recentemente, esta técnica foi transformada, por força de projeto de lei, em patrimônio imaterial da cidade, uma grande homenagem sobretudo para quem fez (e ainda faz) desta técnica seu passatempo, até mesmo da época de trabalhos diretamente para a velha loja.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Agora, esta técnica também virou disciplina de aula. A Kunst Haus está resgatando o estilo com aulas voltadas a ensinar e transmitir esta técnica para muitos interessados. Os encontros começarão no dia 1º de Junho, sempre às quartas-feiras e em dois horários: das 14h às 17h e das 18h às 21h, ministrados a professora Ellen Kathe Silva. A iniciativa conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC).

As aulas avulsas custam R$ 35 e contarão com kits com um pano riscado e as linhas usadas para os alunos. A Kunst Haus é uma associação de artesãos criada em 2014 e responsável por resgatar a cultura alemã por meio da produção artesanal. A sede fica localizada na Rua Alberto Stein, 199, loja 4, dentre as lojas da Vila Germânica, no bairro da Velha.

Inscrições e dúvidas sobre a atividade basta entrar em contato pelos fones (47) 99993-8090 ou 99988-3994.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com