InícioAlto ValeApós mais chuva, Rio Itajaí-Açu ultrapassa os 9 metros em Rio do...

Após mais chuva, Rio Itajaí-Açu ultrapassa os 9 metros em Rio do Sul

Rio do Sul segue sofrendo com as chuvas nesta quarta-feira (4). Conforme medição realizada às 14h, o Rio Itajaí-Açu atingiu a marca de 9,21 metros14 centímetros a mais que o observado às 13h, quando os marcadores atingiram 9,06 metros. Uma hora antes (meio-dia), o nível era de 8,92 metros.

Em entrevista ao Portal Alexandre José, o diretor da Defesa Civil de Rio do Sul, tenente-coronel Renato Abreu, afirmou que “a situação é preocupante”. “O nosso rio já chegou nos 9 metros e mesmo que pare de chover, todo o impacto da água na região virá para Rio do Sul e vai causar o aumento do volume do rio, que já saiu da calha em algumas localidades”.

Confira abaixo a entrevista completa:

O diretor destacou ainda que a previsão indica que o rio supere os 9,50 metros durante o dia. Diante disso, os moradores que residem em locais atingidos pela cota devem retirar seus pertences e sair de suas casas. A orientação é estendida a quem reside em locais atingidos nos 10,50 metros. Estas pessoas, segundo o diretor, devem ficar atentas a qualquer informação oficial.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com