InícioAlto ValeANAC autoriza operação noturna no Aeroporto Regional de Lontras

ANAC autoriza operação noturna no Aeroporto Regional de Lontras

A Agência Nacional de Aviação (ANAC) publicou no diário Oficial da União desta terça-feira (17), a portaria que homologa a operação 24 horas do Aeroporto Regional Helmuth Baungartem, em Lontras. Com a liberação, ficam autorizados pousos e decolagens em qualquer horário, possibilitando assim a expansão das atividades. A novidade possibilita maior facilidade para receber voos de táxi-aéreo, aeronaves particulares e os transportes de saúde, como pacientes e órgãos para transplante.

Este é o primeiro aeroporto do Vale do Itajaí que tem essa operação homologada. A liberação era aguardada há alguns meses depois da visita técnica realizada por técnicos da ANAC no local, além de sobrevoarem a cidade verificando normas de segurança de aviação aérea.

A Prefeitura de Rio do Sul investiu cerca de R$ 1,4 milhão nas obras de balizamento noturno, onde diversas melhorias foram feitas, como inclusão de luzes na cabeceira e fim de pista, farol de aeródromo, indicadores de pista, sinalização horizontal e posição de espera de pista de pouso e decolagem.

Além de possibilitar pousos e decolagens noturnos e transporte de pacientes ou de órgãos, além dos voos em qualquer hora do dia, a estrutura também está mais moderna, permitindo que pilotos possam fazer o acionamento das luzes de led através das próprias aeronaves.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com