InícioGeral500 dias após tragédia, moradores de Presidente Getúlio sofrem com enchente

500 dias após tragédia, moradores de Presidente Getúlio sofrem com enchente

No dia 17 de dezembro de 2020, Presidente Getúlio passava por uma de suas maiores tragédias: a enxurrada que tirou a vida de 18 pessoas. 503 dias depois, a cidade volta a sofrer com as chuvas. Desde a noite desta terça-feira (3), diversos pontos do município estavam alagados.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (4), a Prefeitura da cidade emitiu um informativo passando o estado de “atenção” para “alerta“. As aulas da rede municipal foram suspensas ainda no período da manhã e profissionais da rede de ensino fizeram a retirada dos pertences das unidades.

Orientações dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio:

  • Moradores das áreas mais baixadas, devem retirar ou erguer os móveis e realizar a retirada de pertences.
  • Rua 1º de junho, já está com mais da metade com água subindo, pede-se aos moradores cautela e realização de medidas preventivas;
  • Acesso ao interior localidade de Mirador: sem acesso;
  • Rua 1º de maio, descendo o Supermercado Niterói, acesso ao bairro Pinheiro sem acesso por água na pista;
  • Evite o acesso pela ponte de acesso ao Índio Esquerdo pelo bairro Rio Ferro – Mercado Michels, água começando a passar por cima da ponte oferecendo riscos aos transeuntes.

O acesso à localidade do Ribeirão da Onça está interditada. E diversos outros pontos da cidade já estão com pontos de alagamentos. Confira algumas imagens:

Confira abaixo vídeos recebidos pela equipe do Portal Alexandre José:

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com