AO VIVO: Portal Alexandre José acompanha buscas por suspeito de matar policial na SC-108
Imagens da câmera de segurança de uma casa mostram o suspeito de atropelar e matar o cabo da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) Alexandre Maciel, Eduardo Coimbra, abandonando o veículo Amarok ainda em movimento e fugindo a pé pela Rua Victor Manoel Moes, uma transversal da Rua Doutor Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central, em Blumenau.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Confira:
– Confira as imagens do cerco para prender suspeito de matar policial na SC-108
As cenas foram gravadas na manhã desta sexta-feira (29). Nelas, é possível ver que o carro segue em movimento até bater contra o muro da casa, provocando estragos na estrutura. Uma viatura da Polícia Militar aparece logo depois do suspeito fugir correndo. Na fuga, ele deixou para trás um chapéu e uma faca.
Megaoperação
Policiais militares estão na região procurando o suspeito. Segundo a Polícia Militar, ele roubou a caminhonete em Massaranduba na manhã desta sexta-feira. Já em Blumenau, se assustou ao ser perseguido por uma viatura e empreendeu fuga. Durante a fuga, acabou furando o pneu do veículo, abandonando-o ainda em movimento.

Diversas viaturas estão na região e trabalharam para localizar Eduardo. A Polícia Militar informa que ele está armado e é perigoso. No céu, um helicóptero da PM faz a varredura da área. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão vindo para a cidade auxiliar nas buscas.
Um outro vídeo obtido pelo Portal Alexandre José já havia flagrado o suspeito correndo pela rua. Confira abaixo:
O crime
O atropelamento criminoso foi registrado por volta das 19h no quilômetro 49 da SC-108, logo após o trevo de Massaranduba. Segundo informações da PMRv, o cabo Maciel atendia um acidente de trânsito quando foi informado de que um veículo em fuga vinha em sua direção.
“O cabo estava no local atendendo um acidente, inclusive com embriaguez”, explicou o subtenente Pasta, responsável pelo Posto da Polícia Rodoviária da Vila Itoupava, em Blumenau – o mesmo onde o cabo Maciel trabalhava há 10 anos. “Uma outra guarnição, que assumiria o serviço às 19h, estava indo ao local para render o pessoal. Na ida, a equipe se deparou com o Ford Fiesta, que fazia ultrapassagens pelo acostamento em atitude suspeita, e pediu para que a guarnição da frente, que atendia o acidente, abordasse o veículo”.

Informado da situação, o cabo Maciel imediatamente se colocou a postos e, ao ver o veículo, deu ordem de parada. O motorista, porém, desobedeceu e atropelou o policial. Na sequência, o condutor abandonou o veículo e fugiu do local a pé, deixando para trás uma mulher, que foi detida.
Ainda segundo o subtenente, a prioridade do momento foi socorrer o cabo, que ficou gravemente ferido. Ele chegou a ser atendido pelos bombeiros voluntários e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Massaranduba. Apesar dos esforços das equipes, ele acabou não resistindo. O militar era natural de Blumenau, tinha 40 anos e deixa mulher e dois filhos.