InícioCulturaÚltima semana para aproveitar a Osterfest de Pomerode

Última semana para aproveitar a Osterfest de Pomerode

A tradicional festa de Páscoa de Pomerode entra na reta final com a proximidade com a data cristã. Esta é a última semana da 14ª Osterfest. O evento, que celebra as tradições da cidade mais alemã do Brasil, abre de quinta-feira (14) a domingo (17), das 10h às 20h. Inclusive no feriado de Sexta-feira Santa (15) e no domingo de Páscoa (17), com programação completa.

Atrações da Festa de Páscoa

Além da maior árvore de casquinhas do mundo, com mais de 100 mil unidades naturais, e do maior ovo decorado do mundo, que mede mais de 15 metros de altura, a Osterfest conta ainda com uma série de atividades para as crianças: oficinas de pintura de casquinhas, decoração de bolachas, confecção de cestas de Páscoa e coelhos de pano e competições típicas. 

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp

O Fritz Hase, coelho de Páscoa que é o mascote da Osterfest, também atende as crianças no evento e na Toca do Coelho, espaço criado para inspirar a imaginação dos pequenos sobre como vive o protagonista do evento. 

A Ostermarkt – Feira de Páscoa expõe os itens de artesãos locais aos visitantes, enquanto a Casa dos Doces reúne as produções de confeitaria realizadas por moradores da região. Expositores trazem ainda licores, velas, embutidos e outros produtos feitos em Pomerode

Leia mais:

Osterfest: confira as fotos do maior ovo de Páscoa decorado do mundo

Além da Osterfest: o que fazer em Pomerode?

Mais de 40 mil pessoas já passaram pela Osterfest de Pomerode

Vídeo: árvore decorada é símbolo da Páscoa em Pomerode  

Web Stories: saiba quatro fatos sobre a Osterbaum

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading