InícioBlumenauPoliciais revistam casas à procura do suspeito de assassinar cabo da PMRv

Policiais revistam casas à procura do suspeito de assassinar cabo da PMRv

O suspeito de matar o cabo da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) Alexandre Maciel segue sendo procurado pela polícia na região Norte de Blumenau, local onde foi avistado abandonando um veículo em movimento e fugindo a pé de uma guarnição policial durante a manhã desta sexta-feira (29).

Em entrevista ao Portal Alexandre José, o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, afirmou que as buscas agora também estão sendo realizadas em residências da região com permissão dos proprietários. Segundo ele, o procedimento tem como objetivo garantir a segurança dos moradores, já que o criminoso pode ter se escondido em alguma casa. Confira:

Esses marginais se escondem dentro das residências, e nem mesmo os próprios moradores sabem que o criminoso está escondido ali, na casa deles”, afirmou. “Então estamos pedindo permissão aos moradores para fazer esse procedimento”.

O comandante destacou ainda que as dificuldades nas buscas “são imensas”. “A área não ajuda muito. São muitas casas e mato onde ele pode estar escondido. Mas temos condições de permanecer aqui por vários dias, se necessário. Em algum momento vamos capturá-lo. Passamos perto hoje, mas continuamos no encalço”.

A presença policial na área, inclusive, aumentou com o passar das horas. Conforme o comandante do 10º BPM, isso faz parte da estratégia policial. “A Polícia Militar sempre trabalha por estágios”, afirmou. “O número de guarnições é adequado para o momento. Estamos usando as estratégias necessárias para localizar o suspeito”.

Megaoperação

Policiais militares estão na região procurando o suspeito desde a manhã desta sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, o criminoso roubou a caminhonete em Massaranduba na manhã desta sexta-feira. Já em Blumenau, se assustou ao ser perseguido por uma viatura e empreendeu fuga. Enquanto fugia, acabou furando o pneu do veículo e o abandonou ainda em movimento, seguindo a fuga a pé. Ele chegou a invadir propriedades particulares e deixou uma faca cair em uma das residências.

Diversas viaturas estão na região e trabalharam para localizar Eduardo Coimbra. A Polícia Militar informa que ele está armado e é perigoso. No céu, um helicóptero da PM faz a varredura da área. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão no local e auxiliam nas buscas.

Um outro vídeo obtido pelo Portal Alexandre José flagrou o suspeito correndo pela rua. Confira abaixo:

O crime

O atropelamento criminoso foi registrado por volta das 19h no quilômetro 49 da SC-108, logo após o trevo de Massaranduba. Segundo informações da PMRv, o cabo Maciel atendia um acidente de trânsito quando foi informado de que um veículo em fuga vinha em sua direção.

“O cabo estava no local atendendo um acidente, inclusive com embriaguez”, explicou o subtenente Pasta, responsável pelo Posto da Polícia Rodoviária da Vila Itoupava, em Blumenau – o mesmo onde o cabo Maciel trabalhava há 10 anos. “Uma outra guarnição, que assumiria o serviço às 19h, estava indo ao local para render o pessoal. Na ida, a equipe se deparou com o Ford Fiesta, que fazia ultrapassagens pelo acostamento em atitude suspeita, e pediu para que a guarnição da frente, que atendia o acidente, abordasse o veículo”.

Cabo Alexandre Maciel morreu atropelado.

Informado da situação, o cabo Maciel imediatamente se colocou a postos e, ao ver o veículo, deu ordem de parada. O motorista, porém, desobedeceu e atropelou o policial. Na sequência, o condutor abandonou o veículo e fugiu do local a pé, deixando para trás uma mulher, que foi detida.

Ainda segundo o subtenente, a prioridade do momento foi socorrer o cabo, que ficou gravemente ferido. Ele chegou a ser atendido pelos bombeiros voluntários e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Massaranduba. Apesar dos esforços das equipes, ele acabou não resistindo. O militar era natural de Blumenau, tinha 40 anos e deixa mulher e dois filhos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com