InícioBlumenauPáscoa em Blumenau tem brincadeira de caça aos ovos

Páscoa em Blumenau tem brincadeira de caça aos ovos

Quem passou pelo Parque Vila Germânica deve ter notado que o lugar se transformou em uma grande Vila de Páscoa. O evento valoriza as tradições conhecidas da região como da Osterbaum e a pintura de casquinhas. E agora tem uma novidade, nesta semana que antecede a Páscoa, foi apresentado um aplicativo que oferece uma experiência em realidade aumentada de caça aos ovos.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O aplicativo é de graça e está disponível para download nos sistemas Android e iOS. A brincadeira é um pouco semelhante ao game “Pokémon Go”, lançado em 2016 e sucesso no mundo inteiro. A diferença é que no app de Páscoa há pontos físicos para leitura, por meio da câmera de celular.

Como brincar?

O visitante baixa o aplicativo e no primeiro acesso já recebe um tutorial completo sobre o desafio e como ajudar o Coelho a cumprir uma missão. A brincadeira de caça aos ovos ocorre sempre dentro da Vila de Páscoa, no Parque Vila Germânica, garantindo uma brincadeira segura. O objetivo é encontrar seis plaquinhas (uma escondida) no mapa da Vila de Páscoa para destravar e colorir a função foto com o coelhinho e toda a turma.
   
Quando encontrar uma plaquinha, aperte em “iniciar” e aponte a câmera do celular para o desenho da plaquinha. Uma mensagem de alvo encontrado será apresentada na tela, caso a leitura seja feita corretamente. 
  
A cada ponto encontrado o mapa marcará um “X” verde. Depois de achar todas as plaquinhas, volte para tela inicial do aplicativo e clique no botão Turminha e tire a foto. Nesta tela você poderá escolher entre fazer uma selfie com os temas do coelhinho ou abrir o cartão de Feliz Páscoa. Compartilhe a sua foto, usando a #pascoablumenau e mostre para todo mundo que você ajudou o Coelhinho da Páscoa de Blumenau.
  

Caso o tema da foto ou o cartão estiver em preto e branco, isso significa que você não encontrou todas as plaquinhas na Vila de Páscoa, no Parque Vila Germânica, por isso deve continuar o desafio.

A páscoa em Blumenau segue até o dia 1° de maio.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com