InícioGeralMoradores de Blumenau devem atualizar o cadastro no Samae; entenda

Moradores de Blumenau devem atualizar o cadastro no Samae; entenda

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau iniciou a campanha de atualização de cadastros de proprietários e locatários com a fatura de água registrada em seu nome. O objetivo é enviar até o dia 15 de maio todas as informações do Samae para Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) dentro do novo formato exigido, simultaneamente/online.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Coordenadora do Departamento Comercial, Nicolle Lana explica que os dados eram enviados bimestralmente para o TCE/SC, mas com a mudança os cadastros com dados incompletos não serão mais aceitos. “Atualmente há mais de 27 mil cadastros com algumas informações que anteriormente não eram solicitadas. Agora, todos os dados precisam estar dentro do novo padrão para evitar inconsistências”, afirma.

Os clientes que desejarem realizar o processo de alteração de titularidade – ou seja, alterar o nome atual da conta para o nome de outra pessoa – poderão solicitar informações por meio dos canais de atendimento do setor comercial.

Para participar e atualizar as informações complementares ao cadastro envie seu nome completo, número de matrícula no Samae, CPF ou CNPJ para um dos canais disponíveis: e-mail: cadastrocomercial@samae.com.br; WhatsApp: (47) 99613-7423 ou pelo site (clique aqui e preencha o formulário).

É importante lembrar que o procedimento é para clientes que já possuem a titularidade na conta de água e complementarão as informações cadastrais. Dúvidas podem ser esclarecidas em uma das cinco unidades comerciais do Samae ou por meio do telefone 115-opção 2.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com