InícioCulturaEvento promove lançamento e distribuição de livro neste sábado

Evento promove lançamento e distribuição de livro neste sábado

Neste sábado (30), acontece o lançamento do livro que comemora os 35 Anos do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Eintrachtvolkstanzgruppe. O evento começa as 19h no Clube Concórdia, na Itoupava Central, em Blumenau e a entrada é gratuita. O livro é registro de memórias da trajetória cultural, por meio de levantamento, pesquisa, fotografias, a organização e edição de obra comemorativa ao grupo que completa 35 anos em maio e vai ser distibuido gratuitamente para a comunidade. O evento conta tambpem com a presença dos autores Hélcio Dieter Liesenberg e Jane Mary Schmitz Liesenberg.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

História do grupo

Desde sua formação, em 1987, desenvolveu a dança folclórica alemã autêntica, observando a inclusão de toda comunidade e sempre atenta à muita pesquisa, tanto nos trajes quanto nas danças e na música. Em mais de três décadas de cultivo da cultura popular, acompanhados de alegria e espontaneidade, tem como característica o pioneirismo, a dinâmica e adaptação ao longo dos tempos. Tem como atividade principal a dança folclórica germânica, e também trabalha a música ao vivo em suas apresentações. Acompanhe as novidades www.instagram.com/eintracht.volkstanz 

Sobre os autores

A pesquisa do livro foi realizada por Hélcio Dieter Liesenberg, graduado em História e Sociologia pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), com especialização em História: Cultura e Patrimônio pela FACISA. Além disso, Hélcio é membro fundador do Eintrachtvolkstanzgruppe, e está em atividade ininterrupta desde sua fundação, onde exerceu a função de Coordenador Geral e também Coordenador de Danças. O levantamento e organização do livro-registro ficaram por conta de Jane Mary Schmitz Liesenberg, proponente do projeto, produtora cultural e membro do grupo de dança desde 1992, onde já exerceu a função de Secretária, Coordenadora de Danças e, atualmente, é a Coordenadora de Trajes. 

O projeto 35 Anos Eintrachtvolkstanzgruppe – livro-registro – de Jane Mary Schmitz Liesenberg, é aprovado pelo Prêmio Herbert Holetz 001/2021 e patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau. Como contrapartida social, o projeto ainda prevê a realização de ações formativas para 70 jovens estudantes de escolas públicas do bairro periférico de Itoupava Central.

Fonte: Nane Pereira

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com