InícioEsporteApan BlumenauBlumenau luta, joga bem mas não consegue vaga nas semis da Superliga

Blumenau luta, joga bem mas não consegue vaga nas semis da Superliga

A Apan/Eleva Blumenau perdeu para o Guarulhos na noite desse domingo (3) e deu adeus à Superliga 2021/22. Jogando fora de casa, o time blumenauense esteve duas vezes na frente do placar, mas foi superado pelos paulistas no tie-break: 3 sets a 2 (20/25, 25/23, 16/25, 25/20 e 15/10).

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Com o resultado, a Apan terminou a Superliga 2021/22 na quinta colocação – sua melhor campanha na história da competição. Ao todo, foram 14 vitórias em 25 jogos disputados, sendo 13 delas nas 22 rodadas da fase classificatória. Nas quartas de finais, o time comandando por André Donegá venceu uma partida e perdeu duas.

• Participe também do nosso grupo no Telegram

Jogo foi marcado pelo equilíbrio

Mesmo jogando fora de casa, em um ginásio lotado por torcedores adversários, a Apan não se intimidou. Extremamente eficaz, o time de Blumenau abriu boa vantagem e soube administrar o resultado, fechando o primeiro set em 25 a 20 – para euforia dos poucos torcedores blumenauenses que marcaram presença no ginásio.

O segundo set, por sua vez, foi mais equilibrado, e terminou com vitória do Guarulhos por 25 a 23. Os blumenauenses, porém, recuperaram a vantagem ao vencerem o terceiro set, desta vez com uma grande vantagem: 25 a 16.

O quarto set foi marcado pela recuperação do Guarulhos, que encaixou o ataque e, motivado pela força vinda das arquibancadas, venceu por 25 a 20, levando o jogo para o tie-break.

No set decisivo, melhor para os donos da casa, que cresceram com o apoio da torcida e venceram por 15 a 10, garantindo uma inédita vaga nas semifinais. O adversário será o tradicional Minas – algoz de Blumenau na Superliga 2020/21. Já a Apan se despede da competição de cabeça erguida e entre os cinco melhores times do voleibol masculino do país.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com