InícioArquiteturaArquitetura: transformações dos espaços da casa, por Val Araújo

Arquitetura: transformações dos espaços da casa, por Val Araújo

Dizem que a boa arquitetura não envelhece. De fato, esta expressão é verdadeira e perfeitamente adequada a projetos arquitetônicos de qualidade, que foram construídos para proporcionar espaços aconchegantes com qualidade estrutural, estética e ambiental. Esta arquitetura de qualidade não demanda grandes intervenções.

Porém os anos passam, e chega o momento das adequações para novos usos devido as mudanças na vida da família. E muitas vezes basta uma nova ambientação para a casa adquirir ares contemporâneos sem a necessidade de grandes reformas. O sucesso para esta releitura é a leitura correta do programa de necessidades atualizado da família.

Ressalto que nestas intervenções há a necessidade de um projeto sensitivo, buscando referencias dos que habitam nesta casa. Exemplo seria levar nestas ambientações as suas preocupações em manter o acervo de objetos e obras de arte que tem valores sentimentais. E assim, gerar espaços renovados que buscam levar nestas ambientações os valores da família.

As tendências tecnológicas e as estéticas caminham juntas com este projeto de intervenção. Onde o conhecimento técnico e o talento do profissional da área de arquitetura, é fundamental para ambientes que destaquem as novas tendências e gerem bem estar.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading