Em um país onde a alvenaria é tão popular, novas técnicas construtivas têm desembarcado e ganhado adeptos. A casa modular, é uma construção ainda pouco conhecida, mas que pode nos ensinar muito – tanto quando o assunto é tempo de obra quanto quando se fala em sustentabilidade. Esta forma construtiva é uma parceria entre engenharia e arquitetura.
Feita de módulos, que podem ser transportados e instalados em qualquer lugar. Quase tudo nesse novo jeito de morar é sustentável. Agridem menos o meio ambiente gerando muito pouco entulho na obra. Este tipo de sistema construtivo inspirados em brinquedo de lego promete rapidez e facilidade na obra. Esta proposta aceita acabamento de argamassa, tijolos, metal e madeira.
Socialmente interessante, casas modulares trazem à tona uma questão sobre o morar: do que realmente precisamos para viver? E vão de encontro a geração que se identifica com o ecologicamente correto e vivem acelerados acompanhando a vida moderna e corrida dos tempos contemporâneos e precisam de uma casa prática, equipada com o que realmente é necessário, sem perder qualidade arquitetônica.
Os projetos as casas modulares levam o conceito moderno e inovador.

Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.