InícioDecoraçãoArquitetura: a casa modular e o construir com inteligência, por Val Araújo

Arquitetura: a casa modular e o construir com inteligência, por Val Araújo

Em um país onde a alvenaria é tão popular, novas técnicas construtivas têm desembarcado e ganhado adeptos. A casa modular, é uma construção ainda pouco conhecida, mas que pode nos ensinar muito – tanto quando o assunto é tempo de obra quanto quando se fala em sustentabilidade. Esta forma construtiva é uma parceria entre engenharia e arquitetura.

Feita de módulos, que podem ser transportados e instalados em qualquer lugar. Quase tudo nesse novo jeito de morar é sustentável. Agridem menos o meio ambiente gerando muito pouco entulho na obra. Este tipo de sistema construtivo inspirados em brinquedo de lego promete rapidez e facilidade na obra. Esta proposta aceita acabamento de argamassa, tijolos, metal e madeira.

Socialmente interessante, casas modulares trazem à tona uma questão sobre o morar: do que realmente precisamos para viver? E vão de encontro a geração que se identifica com o ecologicamente correto e vivem acelerados acompanhando a vida moderna e corrida dos tempos contemporâneos e precisam de uma casa prática, equipada com o que realmente é necessário, sem perder qualidade arquitetônica.

Os projetos as casas modulares levam o conceito moderno e inovador.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com