InícioBlumenauSuperliga B: Bluvolei perde para o Brusque pela primeira partida das semifinais

Superliga B: Bluvolei perde para o Brusque pela primeira partida das semifinais

Bluvolei e Brusque disputaram na noite desse domingo (27) a primeira partida das semifinais da Superliga B 2022. Jogando em casa, as brusquenses levaram a melhor e venceram por 3 sets a 2 (com parciais de 25/18, 25/13 e 29/31, 22/25 e 15/10), abrindo vantagem na série decisiva.

• Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp

No outro confronto das semifinais, melhor para o São Caetano-SP, que venceu o São Carlos-SP, fora de casa, por 3 sets a 1 (parciais de 25/17, 15/25, 15/25 e 14/25). O São Caetano pode garantir o acesso já na próxima quinta-feira (31), quando joga a segunda partida dentro de casa.

Começo ruim e reação

A Bluvolei começou o jogo atípica, não conseguindo encaixar uma boa sequência. Aproveitando a deixa, as donas da casa abriram 2 sets a 0 sem grande esforço – em especial no segundo set, que terminou com uma vantagem de 12 pontos para o Brusque.

As visitantes, porém, mostraram grande poder de reação e voltaram com tudo para o terceiro set, onde salvaram dez match points e viraram o placar, fechando o set em 31 a 29. A reação teve um novo capítulo no quarto set, vencido pelas blumenauenses por 25 a 22.

No tie-break, melhor para o Brusque, que conseguiu abrir vantagem e fechou o set decisivo em 15 a 10, selando a vitória por 3 sets a 2.

Vaga em jogo

As equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira (1º), no ginásio Galegão, em Blumenau. A partida será com portões abertos – ou seja, os moradores de Blumenau não precisarão pagar ingresso para entrar no ginásio.

Caso vença, o time de Brusque avança para a final e garante uma vaga na Superliga 2022/23. Já a Bluvolei precisa vencer o jogo para forçar um terceiro confronto. Caso necessário, o jogo decisivo, que decidirá quem avança à final e sobe para a Superliga, será disputado no dia 5 de abril, novamente no Galegão.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com