O temporal registrado em Blumenau na noite dessa quinta-feira (10) trouxe transtornos aos servidores e pacientes do Ambulatório Guilherme Jensen, o AG da Itoupava Central. Conforme vídeos enviados ao Portal Alexandre José, muita água entrou na unidade através de goteiras.
• Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp
Um dos vídeos cedidos à nossa equipe mostra, inclusive, água escorrendo por uma das tomadas da unidade de saúde. Conforme um eletricista ouvido pela reportagem, a situação representa um perigo às pessoas que estavam no local.
“Situações assim podem provocar desde curto-circuito e incêndios até choque nas pessoas que estão no local”, afirmou o eletricista. “Foi uma situação de risco e que deve ser corrigida o quanto antes. É inaceitável isso acontecer”.
Confira o vídeo abaixo:
Procurada, a Secretaria de Saúde de Blumenau disse que a calha do AG não suportou o grande volume de chuva registrado durante o temporal – o que provocou a situação. Apesar disso, o serviço não foi afetado e nenhum equipamento foi danificado.
Confira a nota na íntegra
A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) informa que a grande quantidade de chuva que caiu na noite desta quinta-feira, dia 10, não interrompeu o atendimento do AG Itoupava. Embora a calha não tenha suportado o grande volume de água, o serviço não foi afetado. Imediatamente, a equipe de manutenção iniciou os trabalhos de limpeza no local. Nenhum equipamento foi danificado e nesta sexta-feira o atendimento segue sendo feito de normalmente.