InícioEntretenimentoEntretenimento: "The Batman", uma proposta original e marcante

Entretenimento: “The Batman”, uma proposta original e marcante

Por Luiz Guilherme Hostert Pereira

Desde o lançamento do primeiro trailer, as expectativas eram muito altas para o lançamento de “The Batman”. Inicialmente o que chamou mais atenção foi a escalação de Robert Pattinson como Bruce Wayne.

• Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp

Aqueles que só o viam como o vampiro de Crepúsculo desacreditaram de sua capacidade para interpretar tal papel, mas quem o acompanha sabe que Pattinson dispõe de grande capacidade demonstrada em uma sequência de filmes independentes que o astro estrelou na última década, como o excelente terror psicológico “O Farol”.

De fato, Pattinson foi exemplar, compondo junto do diretor Matt Reeves um Batman recluso e deprimido, muito diferente da pose de playboy do bilionário que é mais reconhecida. Outra performance marcante é a de Zoë Kravitz, que trouxe a vida uma mulher-gato naturalmente carismática e atrativa. A aparição de vilões clássicos dos quadrinhos. como o Pinguim, traz um charme a mais ao filme.

O ambiente de Gotham City foi caracterizado com maestria. Junto à trilha sonora impecável (com destaque para Something In The Way do Nirvana, que se encaixa perfeitamente), o expectador pode sentir a podridão que se agarra a cidade.

O filme não traz cenas de ação em exagero e nem piadas fáceis, como os filmes da Marvel nos deixaram tão acostumados a ver. Ao invés disso constrói um cenário que se assemelha a um thriller de investigação criminal, fazendo o expectador montar as pistas junto de Bruce Wayne.

A exploração do lado “detetive” do personagem é muito bem-vinda. A revelação do vilão
funciona com eficácia e a cena final deixa um espaço empolgante para uma sequência. A única queixa ao filme é em razão a sua duração. As quase 3 horas de tempo de tela podem ser cansativas, e certos momentos do segundo ato poderiam ter sido cortados.

Em suma, “The Batman” é um filme excelente e talvez a tão esperada obra-prima na qual o universo cinematográfico da DC vem apostando desde o fim da trilogia do Batman de Nolan. Parece que filmes solos do morcego são sempre um tiro certeiro para a empresa.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading