InícioDecoraçãoArquitetura: A perfeita união entre flora e estilo no paisagismo funcional, por...

Arquitetura: A perfeita união entre flora e estilo no paisagismo funcional, por Val Araújo

O paisagismo pode ir além de um projeto belo que valorize sua arquitetura com a estética devida, ele pode trazer a casa tempero para a gastronomia com hortaliças, perfume dos arbustos que atraem pássaros e borboletas e a degustação das frutas colhidas no pomar da casa traz ao jardim o conceito de um paisagismo funcional.

Um paisagismo funcional, de fato, deve ser elaborado para ser encantador. Isto em meio a bancos pelo pomar, pergolados com maracujás e bonsais de frutíferas entre redes e futons formam a proposta perfeita para o bem estar.

As hortaliças podem ser colocadas em vasos e em jardins verticais, formando murais verdes belíssimos. Arvores frutíferas podem ter porte pequeno e colocadas como topiarias em vasos, compondo um paisagismo belíssimo.

E para facilitar a manutenção, pode ser aplicado sistema automatizado de gotejamento que se encarrega de manter a umidade adequada. E contar com uma flora que acompanha o desenvolvimento destas plantas dando suporte técnico de tempos em tempos.

Busque suporte do arquiteto que trabalhará em conjunto com a flora para a criação deste paisagismo. Para os apreciadores do viver com harmonia com a natureza, o paisagismo funcional pode ser terapêutico.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com