InícioSegurançaVídeo: cachorro furtado é recuperado durante prisão de homem por posse irregular...

Vídeo: cachorro furtado é recuperado durante prisão de homem por posse irregular de arma em Blumenau

E, de repente, a espera e o choro de uma criança termina com um sorriso. Um cão da raça bulldog francês foi recuperado na tarde desta sexta-feira (11) durante uma ocorrência que resultou na prisão de um homem por posse irregular de arma em Blumenau. O fato ocorreu já na parte da noite, no bairro Garcia, e o cãozinho fora furtado na última quinta-feira (10) em Gaspar, para tristeza da criança, a que mais sentia falta do pet.

Segundo a família, desde a quinta-feira que o menino estava inconsolado pelo furto do cão e nenhuma pista sobre o animal, até aquele momento, tinha sido encontrada. Ao mesmo tempo, a Polícia Civil conduzia investigações sobre o furto, chegando a residência do suspeito do crime no Garcia. Já no terreno da casa, os policiais avistaram tanto o carro usado no crime como o cachorro.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Ao ser questionado sobre o animal, o morador da residência, um homem de 40 anos, alegou ser dele o pet, mas a história não convenceu os policiais, que lhe deram voz de prisão e foi preciso uso da força progressiva para conte-lo. Ainda na residência, foram encontradas 12 munições calibre 38 e uma munição calibre 12, além de uma garrucha.

Foto: Divulgação / Polícia Civil Gaspar

Outros vários objetos foram encontrados espalhados pela casa, como eletrônicos, instrumentos musicais, relógios e outros, todos suspeitos de serem produtos do envolvimento do homem com, no mínimo, três crimes de furto a residência e estabelecimentos comerciais. O suspeito foi levado para Delegacia de Garcia, onde acabou confessando que não era o tutor do animal e que havia pego o cão na residência da família.

O homem foi autuado em flagrante somente pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições, além de resistência a prisão. Já o crime de furto ainda será apurado em inquérito policial juntamente com a origem dos diversos objetos apreendidos. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde está à disposição do Poder Judiciário.

E para o pequeno, a felicidade maior do reencontro com o amiguinho desaparecido foi o grande prêmio do dia, tanto para a família quando para as equipes que participaram deste resgate. Confira no vídeo abaixo.

Vídeo: Polícia Civil Gaspar

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com