InícioTrânsitoTrânsito em Rua de Gaspar funciona em sistema siga e pare até...

Trânsito em Rua de Gaspar funciona em sistema siga e pare até quarta-feira

As obras na Rua Dr. Nereu Ramos, no bairro Coloninha, em Gaspar, já estão próximas já estão próximas ao fim. Nesta segunda-feira (7) os serviços de contenção foram realizados, seguindo para a fase de pavimentação que começa na terça-feira (8). A previsão é de que a etapa seja finalizada até a quarta (9). Nestes dias o trânsito na via seguirá em sistema siga e pare.

Os próximos passos serão de instalação da sinalização, urbanização com revestimento vegetal, colocação de guarda corpo e por fim a iluminação da via. O projeto também prevê faixa de passeio, um pequeno mirante e piso podo tátil. A via é uma importante ligação entre o Vale e o litoral, pois serve de acesso à Rodovia Jorge Lacerda.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Deslizamento da encosta

No dia 18 de junho de 2019, a encosta da Rua Dr. Nereu Ramos sofreu um deslizamento. O local foi imediatamente isolado e a via interditada. As obras de contenção emergencial começaram já no dia seguinte e uma rota alternativa foi aberta.

Os serviços realizados agora contam com a técnica de ‘cortina de estacas’, um tipo de fundação profunda, com várias estacas introduzidas para causar menos vibração no solo. Além disso, esse tipo de fundação é caracterizado por suportar a passagem de grandes cargas e ser possível monitorá-la com equipamentos eletrônicos, garantindo maior segurança.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com