InícioCulturaTradicional festa de Páscoa, Osterfest de Pomerode começa em fevereiro

Tradicional festa de Páscoa, Osterfest de Pomerode começa em fevereiro

A cidade mais alemã do Brasil está em contagem regressiva para a 14ª Osterfest, a festa de Páscoa. Depois de dois anos sem acontecer devido a pandemia do coronavírus, a tradicional festividade está de volta. Começa agora no dia 17 de fevereiro e segue até o dia 17 de abril, no Centro Cultural de Pomerode, sempre de quinta a domingo. 

O espaço está mudando de cara para abrigar atrações reconhecidas mundialmente pelo Guinness Book, como o maior ovo decorado do mundo, com mais de 15 metros de altura e a osterbaum (árvore de páscoa), com mais de 100 mil casquinhas naturais pintadas a mão. Ambas as atrações estarão presentes durante todo o evento. 

Para garantir a segurança sanitária, a organização vai limitar em 40% a capacidade do público no Centro de Eventos.

“Nós esperamos que as pessoas possam vir em um evento seguro, então vamos seguir todos os protocolos das autoridades de saúde. Além disso, vamos exigir o comprovante de vacinação na entrada, pois teremos catracas eletrônicas para fazer esse controle do público”, explica o presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), Manfredo Goede.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Foto: Divulgação/Avip

A decoração do ovo gigante de Páscoa vai homenagear a técnica Bauernmalerei e foi elaborada por três artesãos da cidade: Rafaela Trapp, Zelia Klöppel Rengel e Davi Gomes.

Traduzida literalmente como “pintura campestre”, a técnica Bauernmalerei chegou à região no século 19 com os imigrantes e retrata principalmente elementos da natureza. 

Foram três meses de trabalho. Os testes aconteceram em uma versão com cerca de 30 centímetros, de madeira. 

“Começamos com projetos individuais e, aos poucos, fomos nos afinando como equipe, para que a obra tivesse um tom de unidade. Aprendemos muito com as especificidades técnicas que um projeto dessa magnitude exige e, depois de algumas versões, concluímos o que será, certamente, o trabalho mais impactante das nossas vidas”, comenta Rafaela.

A festa de páscoa vai ter também atrações que valorizam a arte, a cultura e a gastronomia herdadas dos imigrantes alemães.

Serviço 

Onde: Centro Cultural de Pomerode

Endereço: Rua Hermann Weege, 111 – Pomerode – SC – 89107-000

Quando: De 17/02/2022 até 17/04/2022

Horário: Das 10:00 às 20:00, de quintas a domingos

Valor de Ingresso: Evento gratuito (colaboração espontânea R$ 5,00)

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com