Notícia atualizada às 17h52min
A greve dos servidores públicos de Blumenau está suspensa. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada no fim da manhã desta segunda-feira (7) em frente à Prefeitura de Blumenau, onde cerca de 1.500 trabalhadores se reuniram para uma paralisação. Com a decisão, os trabalhadores deverão retornar ao trabalho imediatamente.
Em uma primeira assembleia realizada horas antes, os servidores decidiram manter a paralisação até o fim da negociação entre o Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintraseb) e a Prefeitura, que teve início às 10h. Após finalizada a reunião, uma nova votação foi realizada – desta vez decidindo pela suspensão da greve.
A proposta de cronograma prevê a realização de três reuniões, nos dias 10, 15 e 17 de fevereiro, quando serão discutidas primeiro as cláusulas econômicas da pauta de reivindicações. A próxima assembleia geral está marcada para o dia 21 de fevereiro, quando os servidores irão examinar o avanço das negociações e deliberar sobre os rumos do movimento.
Em nota, a Prefeitura de Blumenau confirmou a abertura da mesa de negociação. “O município reitera a disposição para dialogar e negociar, mantendo como prioridade o compromisso com a manutenção dos serviços à população e a responsabilidade com o equilíbrio dos cofres públicos”, informa a nota oficial.