InícioGeralServidores municipais aprovam greve a partir da próxima segunda-feira

Servidores municipais aprovam greve a partir da próxima segunda-feira

Na tarde desta terça-feira (1º) aproximadamente 1.600 servidores públicos municipais se reuniram em frente a Prefeitura de Blumenau. Em uma assembleia geral, convocada pelo sindicato único da categoria (Sintraseb), os participantes aprovaram o inicio da greve nos serviços a partir da próxima segunda-feira (7). Entretanto, o Sintraseb evidenciou a possibilidade de cancelar a mobilização caso o prefeito Mário Hildebrandt agende uma negociação coletiva com a entidade.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Entre as pautas reivindicadas estão as condições de trabalho nas Unidades Básicas de Saúde e o piso salarial dos agentes de saúde, de combate à endemias e dos professores municipais. Além do aumento da idade mínima para aposentadoria voluntária dos servidores, que passou de 60 para 65 anos no caso dos homens, e de 55 para 62 anos no caso das mulheres, com a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município (PELOM 92/2021).

Em nota, a Prefeitura de Blumenau se pronunciou afirmando que a data-base para a abertura das negociações começa a partir de abril e que, até o momento, não recebeu nenhuma pauta oficial do sindicato. A gestão aguarda ainda ser informada oficialmente pelo Sintraseb sobre a decisão da assembleia, além de manifestar que nunca esteve fechado à negociações com os representantes.

Uma nova assembleia geral dos servidores está agendada para segunda-feira (7), às 8 horas para definir os rumos do movimento. A reunião acontecerá em frente à Prefeitura de Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com