InícioPrevisão do TempoSábado será de calor intenso e condição para temporais em Blumenau

Sábado será de calor intenso e condição para temporais em Blumenau

O calor se instala em Blumenau neste sábado (5). No amanhecer a mínima varia entre 23 e 25°C. Já entre a manhã e a tarde, o sol aparece acompanhado de calor, que pode chegar até os 36°C. Como um clássico dia de verão, o tempo muda a partir da tarde devido ao avanço de uma frente fria pelo litoral catarinense que traz condição para pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas. Há risco para temporais isolados, rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa em curto espaço de tempo.

No domingo (6), a frente fria se afasta para o oceano e dá lugar a uma massa de ar seco que favorece o retorno do tempo mais firme para boa parte do dia. O sol aparece com a presença de nuvens e auxilia a elevação da temperatura. Mínima entre 22 e 24°C e máxima oscilando entre 32 e 34°C à tarde. O deslocamento de umidade do mar para o continente combinado ao calor, favorecem a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com trovoadas no entardecer.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com