InícioBlumenauProjeto leva inclusão e acessibilidade para escolas municipais de Blumenau

Projeto leva inclusão e acessibilidade para escolas municipais de Blumenau

Você já experimentou a sensação de ouvir histórias com olhos vendados? Esse é o escopo da 3ª edição o projeto Sentindo Histórias, da Literatura à Inclusão, desenvolvido pela Sociedade Cultural Amigos do Centro Braille de Blumenau (ACBB).

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

O projeto, que visa promover a inclusão e a acessibilidade por meio de trabalhos educativos, vai atender os anos iniciais das escolas municipais de Blumenau. A ação propõe a contação de história de forma interativa e lúdica, levando as crianças a desbravar o mundo da fantasia.

Neste ano o projeto utilizará o livro Menina Bonita do Laço de Fita, de Ana Maria Machado. A história narra sobre uma menina de olhos pretos, cabelos enrolados e pele escura, que despertou a admiração de um coelho branco que desejava, quando casasse, ter uma filha como ela.

Brinquedos utilizados para a interatividade durante a contação da história.

Devido a pandemia, a 3ª edição passou por adequações e funciona de maneira online. Os professores receberão um curso e um e-book da equipe do Centro Braille de Blumenau, para repassar de forma dinâmica a ação em sala de aula. Bonecos de feltro, cetim e tule foram confeccionados para as ações, levando as crianças a trabalhar e estimular os sentidos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com