InícioSegurançaPolícia Civil resgata três cães em situação de maus-tratos em Brusque

Polícia Civil resgata três cães em situação de maus-tratos em Brusque

A Polícia Civil realizou dois resgates de animais nesta quarta-feira (9) em Brusque. Nos dois casos, os cães viviam em situação de maus-tratos sem água potável ou comida à disposição. A ação foi realizada em apoio à ACAPRA, Instituto de Proteção aos Animais da cidade.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

No primeiro caso, no bairro Dom Joaquim, foi encontrada uma cachorra da raça Dálmata debilitada, fraca e com magreza visível. Também foi retirado do local um filhote, que foi encaminhado para avaliação médica veterinária.

Já no segundo endereço, no bairro Bateias, foi resgatado um cachorro sem raça definida de grande porte. O animal estava amarrado a uma corrente e era alimentado por vizinhos. De acordo com a polícia, uma equipe já havia salvado um cão no mesmo endereço em outubro do ano passado.

Fotos: Divulgação / Polícia Civil

Inquéritos policiais foram instaurados para a responsabilização dos tutores pelo crime de maus-tratos, cuja pena pode variar de 2 a 5 anos de prisão. Os cães ficaram sob a responsabilidade da ACAPRA, que providenciará a adoção.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com