InícioCulturaOsterfest: festa de Páscoa em Pomerode começa nesta quinta-feira

Osterfest: festa de Páscoa em Pomerode começa nesta quinta-feira

A cidade mais alemã do Brasil já está no clima da Páscoa. Os moradores se preparam para receber os visitantes na 14ª edição da Osterfest, que depois de dois anos sem acontecer por causa da pandemia do coronavírus, está de volta nesta quinta-feira (17) no calendário de eventos de Pomerode. 

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Neste ano, serão quatro finais de semana a mais em relação às edições anteriores, ou seja, vão ser dois meses de muita doçura e resgate das tradições. Mudança que foi feita para reduzir o número simultâneo de visitantes e evitar aglomerações, pensando na saúde e segurança dos participantes.

O presidente da Associação Visite Pomerode (AVIP), Manfredo Goede, explica que o simbolismo da data convida os visitantes a aproveitarem a Osterfest. “O grande significado da Páscoa é o renascimento. Por isso, nós entendemos que depois de um período tão desafiador e respeitando todas as instruções de segurança, podemos ter um evento que cative, emocione e leve este sentimento para as pessoas”. 

Foto: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

A organização da festa vai seguir todos os protocolos de segurança sanitária e também limitou o público em 40% no Centro Cultural de Pomerode, com exigência do comprovante de vacinação. Além disso, o uso de máscaras será obrigatório e uma equipe vai estar circulando pelo espaço para orientar os visitantes a cumprirem as regras. 

Atrações da Osterfest 

As duas atrações que têm lugar no livro dos recordes estão confirmadas. O ovo gigante, com mais de 15 metros de altura, e a árvore com mais de 100 mil casquinhas naturais pintadas a mão estarão montados durante todo o evento. A festa também vai ter pontos gastronômicos e de artesanato com produtos feitos em Pomerode.

Serviço

Data: de 17 de fevereiro a 17 de abril, de quinta a domingo, das 10h às 20h

Local: Centro Cultural de Pomerode

Para acesso ao evento, será necessário apresentar o comprovante de vacinação

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com