InícioGeralObra do Terminal Oeste em Blumenau está parada desde julho de 2020

Obra do Terminal Oeste em Blumenau está parada desde julho de 2020

Uma obra que chama a atenção dos moradores pelo tamanho. Estamos falando do futuro ”Terminal Oeste”, que fica no bairro Água Verde em Blumenau. Só que no local não tem máquinas ou gente trabalhando, apenas sobras de materiais de construção, pichação e abandono. 

A obra, que vai ajudar na mobilidade urbana da cidade, deveria ter sido entregue em outubro de 2018, prazo que não foi cumprido. Novas datas foram marcadas para entregar o terminal: passou para 2019, depois ficou para 2020. Já estamos em fevereiro de 2022, mas as obras estão paradas desde julho de 2020 – ou seja, há um ano e meio.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Blumenau explica que teve que rescindir o contrato com a empresa que estava prestando o serviço da obra, que fazia parte do pacote de mobilidade financiado na época pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que contemplava outras obras na cidade, como o Terminal das Itoupavas, o binário da República Argentina e também o prolongamento da Rua Humberto de Campos. 

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Agora, a Secretaria Municipal de Obras revisou toda planilha orçamentária e ajustou detalhes técnicos para finalizar a obra. No dia 11 de janeiro deste ano, a Prefeitura lançou um novo edital do processo de licitação. A abertura da licitação para conhecer as empresas interessadas para dar continuidade às obras acontece nesta quinta-feira (10).

Até o momento, segundo a Secretaria de Obras, foram executados 42% dos trabalhos e investidos cerca de R$ 17 milhões no Terminal Oeste. Para que a obra seja finalizada, ainda falta acabar a pavimentação interna, concluir a cobertura, fazer a instalação elétrica, colocar a cerâmica e o mobiliário e fazer os acabamentos necessários. A previsão é de que a obra seja entregue até o início de 2023.

Os recursos virão agora através do Banco do Brasil, que vai absorver o investimento de aproximadamente R$ 12 milhões. Depois de pronto, o terminal vai atender cerca de cinco mil pessoas diariamente. 

Veja as fotos do local:

Reportagem de Maurício Cattani

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com