InícioBlumenauMaioria do comércio de Blumenau vai abrir durante o Carnaval

Maioria do comércio de Blumenau vai abrir durante o Carnaval

Sete em cada dez comércios de Blumenau irão atender normalmente na segunda (28) e terça-feira (1º) de Carnaval, aponta levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O resultado vai ao encontro da sugestão da CDL Blumenau de “manter as portas abertas e aproveitar para fazer boas vendas”.

Conforme a pesquisa, 69,4% das lojas abrirão nos dois dias. Outras 2,4% atenderam apenas na segunda-feira, enquanto 16,5% atenderão somente na terça-feira. Por outro lado, 11,7% estarão fechadas em ambos os dias, retomando o atendimentos somente na quarta-feira (2).

“Nosso objetivo é que ainda mais lojas possam estar abertas e assim estimular o consumidor para que ele aproveite o comércio local para fazer compras”, disse o presidente da CDL Blumenau, Eduardo Soares.

Na CDL Blumenau, assim como nos anos anteriores, o funcionamento ocorrerá normalmente durante o Carnaval, das 8h às 18h, sem fechar para o almoço. O atendimento ao consumidor no SPC será das 9h às 18h, no segundo andar do Shopping H.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

O que diz a legislação

Segundo a CDL, os empresários devem estar atentos a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2021/2022, acordada entre o Sindilojas e o Sindicato dos Empregados no Comércio, que não estabelece cláusula específica sobre o Carnaval.

Portanto, as empresas do comércio varejista têm ampla liberdade de abertura de seus estabelecimentos e horário de funcionamento nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, segunda e terça-feira de Carnaval.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com