InícioGeralGreve dos servidores municipais de Blumenau compromete volta às aulas

Greve dos servidores municipais de Blumenau compromete volta às aulas

Na próxima segunda-feira (7), alunos de Blumenau voltam às aulas para o começo de mais um novo ano letivo. Porém, nem todas crianças matriculadas na rede municipal de ensino serão atendidas no primeiro dia. A greve dos servidores da Prefeitura de Blumenau certamente vai comprometer os serviços de educação e saúde, entre outros setores.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

A Secretaria de Educação de Blumenau, por meio da assessoria de imprensa, confirmou que o início das aulas está mantido, mesmo com a possibilidade de falta de profissionais nas escolas e CEIs. “Cada instituição de ensino, individualmente, deverá avisar a Secretaria de Educação e as famílias sobre a adesão ou não à greve”, informou em nota.

Um levantamento divulgado no final da tarde desta sexta-feira (4), através de uma live da Prefeitura de Blumenau nas redes sociais, aponta que creches, escolas e unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) estão fechadas ou com atendimento parcial devido à participação dos funcionários na assembleia da categoria. Confira abaixo:

*Fonte: Prefeitura de Blumenau. Números sujeitos à alteração

Negociação

Nesta sexta-feira (4), uma reunião entre Prefeitura de Blumenau e representantes do Sintraseb definiu a data para a abertura mesa de negociação. Será na próxima segunda-feira (7), às 10h, após a assembleia da categoria, convocada para às 8h. De acordo com o Sintraseb, a perda salarial acumulada com a falta de reajustes desde 2020 chega a 18,65%.

“Discutiremos com o sindicato a questão salarial com muita responsabilidade, respeitando os limites da legislação, o equilíbrio das contas municipais, a integridade e a transparência. Seguir com o atendimento à população é nossa prioridade e o que está ao alcance do município para isso está sendo feito. Esperamos a sensibilidade, compreensão e o entendimento dos servidores e do sindicato sobre o tema, não deixando de atender a população”, declarou o prefeito Mário Hildebrandt nas redes sociais.

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com