InícioSaúdeEspecial: quais os sintomas da variante Ômicron que não devem ser ignorados?

Especial: quais os sintomas da variante Ômicron que não devem ser ignorados?

A variante Ômicron do coronavírus fez aumentar o número de casos da doença neste começo de 2022. Os sintomas mais comuns entre os infectados pela Ômicron são febre, coriza, dor de garganta e dor no corpo, nada semelhante à perda de paladar e tosse seca – comuns às outras variantes da Covid-19.

O fato de os sintomas serem semelhantes aos de uma gripe comum pode confundir e fazer com que as pessoas desistam de ver se é Covid-19 ou não. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que no surgimento de alguns destes sintomas, o ideal é fazer um teste do tipo RT-PCR ou de antígeno para comprovar o diagnóstico.

Hoje, no quinto episódio da campanha “Coronavírus: A prevenção não pode parar” a médica infectologista Fernanda Arns vai explicar quais são os sintomas relacionados à variante Ômicron, que não devem ser ignorados. Veja o vídeo abaixo:

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

No próximo episódio, você irá saber a diferença entre a gripe e a Covid-19. Acompanhe os materiais da campanha também nas nossas redes sociais.

Leia mais:

Especial: infectologista explica sobre vacinação contra Covid-19 em crianças

Especial: vacina contra Covid-19 em crianças é segura? Infectologista explica

Especial: pandemia e as fake news; como elas interferem na ciência 

Portal Alexandre José estreia campanha sobre os cuidados com a Covid-19 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com