InícioSaúdeEspecial: quais as diferenças entre a gripe e a Covid-19? Médica explica

Especial: quais as diferenças entre a gripe e a Covid-19? Médica explica

Reportagem de Maurício Cattani

Gripe ou Covid-19? A principal diferença entre as duas doenças é que elas são causadas por tipos de vírus diferentes. A Covid-19 é provocada pela infecção coronavírus conhecido cientificamente como SARS-CoV-2, enquanto a gripe é causada pela infecção do vírus Influenza. 

A Covid-19 pode durar de duas a três semanas, enquanto a gripe dura aproximadamente, 10 dias. Para sair da dúvida, o melhor a se fazer é procurar atendimento médico e fazer o teste para identificar se você contraiu ou não a doença, protegendo assim, quem está a sua volta.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

No episódio de hoje da campanha “Coronavírus: a prevenção não pode parar”, a médica infectologista Fernanda Arns detalha essas diferenças entre a gripe e a Covid-19. Veja o vídeo abaixo: 

No próximo episódio, vamos explicar por que mesmo recebendo a dose da vacina contra Covid-19, algumas pessoas ainda testam positivo para a doença. 

Leia mais:

Especial: quais os sintomas da Ômicron que não devem ser ignorados?

Especial: infectologista explica sobre vacinação contra Covid-19 em crianças

Especial: vacina contra Covid-19 em crianças é segura? Infectologista explica

Especial: pandemia e as fake news; como elas interferem na ciência 

Portal Alexandre José estreia campanha sobre os cuidados com a Covid-19 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com