InícioSaúdeEspecial: pandemia e as fake news; como elas interferem na ciência 

Especial: pandemia e as fake news; como elas interferem na ciência 

As notícias falsas acompanham o coronavírus desde seu surgimento e se tornaram uma ameaça no combate à doença. No Brasil, a campanha de desinformação boicota o distanciamento social, promove tratamentos sem eficácia e mente sobre os efeitos da vacina. Isso acaba prejudicando o trabalho responsável da ciência. 

Uma pesquisa publicada neste mês pela Associação Médica Brasileira mostrou que, para a maioria dos médicos ouvidos, a circulação de fake news e informações sem comprovação técnica interfere de forma negativa no enfrentamento à Covid-19. Um percentual de 57,2% dos profissionais acreditam que isso acarreta na minimização ou negação da pandemia do coronavírus. Veja a pesquisa completa aqui. 

Neste terceiro episódio da campanha do Portal Alexandre José que traz orientações sobre o coronavírus, o médico infectologista Ricardo Alexandre Freitas explica como as fake news confundem as pessoas. Veja o vídeo abaixo: 

Leia mais:

Especial: infectologista explica sobre vacinação contra Covid-19 em crianças

Especial: vacina contra Covid-19 em crianças é segura? Infectologista explica

Portal Alexandre José estreia campanha sobre os cuidados com a Covid-19 

No próximo episódio da campanha “Coronavírus: a prevenção não pode parar” você vai ver porque devemos tomar a terceira dose da vacina contra Covid-19. Acompanhe o material também nas nossas redes sociais.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com