InícioGeralEm Pomerode, roteiro com ovos decorados é um dos destaques da Osterfest

Em Pomerode, roteiro com ovos decorados é um dos destaques da Osterfest

Ela está chegando na cidade mais alemã do Brasil: a 14ª edição da Osterfest, em Pomerode, vai começar e uma das atrações que vão marcar o evento neste ano é a chamada “Eier Parade”, um roteiro com 13 ovos de Páscoa de 2,5 metros de altura decorados por artistas da região e convidados, formando um colorido caleidoscópio por quatro bairros da cidade.

O objetivo é fazer com que os turistas e moradores descubram Pomerode dentro da reprodução de uma “caçada de ovos de páscoa”, tradicional no período, oferecendo arte como recompensa e um pouquinho do município em suas paradas. Um primeiro experimento da proposta foi feito em 2021 e o bom retorno do público a colocou como parte oficial do evento para 2022

Além de artistas locais, produtores de várias regiões foram convidados pelos Consulados da Alemanha, Itália, Áustria e Bélgica para estamparem artes em obras apoiadas pelas instituições. Alusões a cultura russa e japonesa também podem ser vistas nas obras pelo trajeto, que neste ano conta também com um mapa físico, onde os visitantes poderão carimbar a cada ovo visitado através do estabelecimento onde está instalado e concorrer a prêmios.

Veja as obras em destaque e os artistas e endereços que integram a Eier Parade este ano:

  • Ovo da artista Sandra Bugmann (representando o Consulado da Alemanha) – Loja de Fábrica Karsten (Rod. Werner Dorow 5204, Testo Salto, Blumenau)
  • Ovo da artista Mara Maas Hopf – Restaurante Wunderwald (Rua 15 de novembro 8444, Testo Central, Pomerode)
  • Ovo da artista Alba Horvath de Lima – Kyly (Rua 15 de novembro 3215, Centro, Pomerode)
  • Ovo da artista Nicole Schroeder – Fakini Store (Rua 15 de novembro 1800, Centro, Pomerode)
  • Ovo da artista Jerusa Raduenz – Ein Prosit (Rua 15 de novembro 327, Centro, Pomerode)
  • Ovo da artista Thuany Kollbach (inspirada na cultura russa) – Food Truck OLHO Imbiss Wagen (Rua Hermann Weege 160 , Centro, Pomerode)
  • Ovo do Artista Guido Heuer – Bierwein Pizzaria (Rua Hermann Weege, 160, Centro, Pomerode)
  • Ovo da Debora Daros (representando o Consulado da Itália) – Special Presentes e Ristorante Funiculi Funicula (Rua Hermann Weege 243, Centro, Pomerode)
  • Ovo do artista Jean Ricardo Tomedi (representando o Consulado da Áustria) – Museu do automóvel (Rua Hermann Weege 544, Centro, Pomerode)
  • Ovo da Artista Aldo Maes dos Anjos (representando a Associação Ilha Belga / Bélgica) – Pop Burger (Rua Luiz Abry 694 – Centro, Pomerode)
  • Ovo da artista Vitoria Azuma (inspirada na cultura japonesa) – Barachetta (Rua Presidente Costa e Silva 415, Bairro Testo Rega, Pomerode)
  • Ovo da artista Margareth Soethe – Currywurst Restaurante (Rua Testo Alto 2065, Rota Enxaimel, Pomerode)
  • Ovo da artista Silvana Pujol – Nugali (Rua Testo Alto 4848,  Rota Enxaimel, Pomerode)

A 14ª Osterfest

A programação da Festa de Páscoa na cidade mais alemã do Brasil será de 17 de fevereiro a 17 de abril, sempre de quinta a domingo, das 10h às 20h. No Centro Cultural de Pomerode, estarão colocadas a famosa Osterbaum, a maior árvore de casquinhas naturais do mundo (com 100 mil unidades) e o maior ovo decorado, com mais de 15 metros de altura. Gastronomia, venda de artesanato e produtos locais e outras experiências também se encontram no complexo.

Vale lembrar que, em virtude das normas sanitárias vigentes para realização do evento, a 14ª Osterfest terá controle de acesso, capacidade de público abaixo de 40%, exigência do comprovante de vacinação ou teste negativo e uso obrigatório de máscara.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading