InícioSaúdeCovid-19: Vacinômetro estadual passa por atualizações e traz novos indicadores

Covid-19: Vacinômetro estadual passa por atualizações e traz novos indicadores

Atualizações nas estatísticas: A Secretaria de Estado da Saúde (SES) atualizou parâmetros e funcionalidades do Vacinômetro de Santa Catarina, que passou a contar com mais indicadores a partir desta sexta-feira (11) . A plataforma agora traz dados sobre a cobertura da dose de reforço para população acima de 60 anos e acima de 18 anos em todo o estado.

Foto: Governo SC

Os dados do Vacinômetro servirão de base para uma nova matriz de avaliação de risco potencial, que também está em fase de finalização e deverá ser apresentada a partir da semana que vem. Com as atualizações, a matriz passará a trazer, no relatório da próxima semana, a cobertura da dose de reforço para a população acima de 60 anos.

Aberto a todos os catarinenses, o Vacinômetro conta com uma distribuição de 15 páginas, sendo 14 delas utilizadas para mostrar filtros de análise por vacina, município, período, regional, faixa etária, grupo prioritário e esquema vacinal por população. Os dados são separados entre primeira, segunda, dose única, dose de reforço e dose adicional. O site contabiliza as pessoas vacinadas entre 5 anos até mais de 80 anos.

Nos últimos dias, a SES atuou ao lado do Ministério da Saúde na resolução dos problemas de atualização de dados que ainda ocorriam como consequência do ataque hacker sofrido pelo MS no dia 8 de dezembro de 2021. Com isso, foram recuperados dados de vacinação em crianças de 5 a 11 anos. O levantamento mostra que 112.881 crianças já receberam a primeira dose, o que representa 17,5% de cobertura vacinal nesta faixa etária.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com